segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cuidados com o cabelo

Cabelos finos

Xampu: os que dão volume. Deve-se evitar xampus para cabelos finos ou oleosos, pois deixarão os fios secos. Se você costuma lavar o cabelo todos os dias, opte por um produto mais suave, de uso diário e não exagere na quantidade. 

Cuidados: o melhor é evitar a água muito quente, pois ela favorece a oleosidade. Cuidado com o secador, ele deve ser usado com moderação e aliado a um protetor térmico. 

Tendência: cabelos longos pesam mais e reduzem o volume. O melhor é experimentar um chanel longo, um pouco abaixo da orelha, ou na altura do ombro. 



Dica: jogue a cabeça para a frente, aplique um pouco de spray e depois volte o cabelo para trás. Isso dá mais volume ao cabelo. 

Cabelos coloridos

Xampu: os desenvolvidos para cabelos coloridos. O pH mais alto dele impede o desbotamento. Quando pintei o cabelo de preto azulado, usei o xampu, o condicionador e o creme de tratamento Pretos Luminosos, da Seda, e funcionou direitinho. Eu havia descolorido algumas mechas antes de pintar de preto, mas mesmo assim, a cor durou bastante, diferentemente de quando usei outros xampus após pintar o cabelo. 

Cuidados: é importante dar um mês entre uma coloração e outra. Importante: nunca faça mais de uma química no mesmo dia! Não deixe de aplicar uma máscara condicionante duas vezes por semana. 

Tendência: ombré hair.




Dica: o leave-in protege o cabelo contra os raios solares. O sol e até mesmo a luz ambiente podem fazer com que a cor desbote mais rápido. 

Cabelos volumosos e com frizz

Xampu: os melhores produtos são aqueles com ação fortificante e hidratante, fórmulas com óleos essenciais também ajudam, pois desenvolvem umidade aos cabelos, deixando-os mais maleáveis. 

Cuidados: procedimentos químicos ressecam e aumentam o frizz do cabelo. Se fizer algum procedimento, não deixe de fazer uma hidratação logo depois. Deve-se evitar prender os cabelos com elástico, pois isso contribui para a perda de elasticidade. Para desembaraçar, use os dedos no lugar de escovas. Não exagere na dose de silicone ou leave-in, pois podem deixar o cabelo com o aspecto ensebado. 

Tendência: cabelos com volume estão em alta. É só hidratar para deixá-los com um aspecto saudável. Se quiser prender, aposte em coques ou rabos, especialmente os laterais. 





Dica: leave-in modelador e hidratante. O produto deve ser aplicado especialmente nas pontas, que costumam ressecar.

Cabelos oleosos

Xampu: os indicados para combater a oleosidade. Podem ser usados duas vezes ao dia. Uma vez na semana use um xampu antirresíduos. 

Cuidados: evitar produtos a base de óleo e secador, pois estimulam a oleosidade. O condicionador só deve ser usado nas pontas.

Tendência: wet effect. 




Dica: o esfoliante capilar remove as impurezas e as células mortas (deve ser usado semanalmente). 

Cabelos secos

Xampu: com ingredientes umectantes (óleos e manteigas).

Cuidados: evitar químicas e aparelhos de calor que ressecam ainda mais o cabelo. indispensável o uso de máscaras e protetor UV. 

Tendência: coque trançado. 




Dica: leave-in hidratante (diariamente) e escova com cerdas de madeira ou pente de dentes largos (para não quebrar os fios). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário