O corretivo ajuda a esconder as olheiras, as manchas na pele e abre o olhar. Mas qual o melhor tipo para cada pele?
O líquido é mais fluído e o mais indicado para a região dos olhos, o efeito é bem sutil e cobre naturalmente as olheiras e os cravos. É indicado para todos os tipos de pele.
O corretivo mais comum é o cremoso, geralmente na forma de bastão, tem textura espessa e cobre bem olheiras mais escuras e manchas. Indicado para peles seca e mista.
O melhor para esconder as espinhas é o lápis ou caneta, mas não se deve exagerar, pois sua textura é mais seca e firme e pode chamar ainda mais a atenção para as espinhas. Não aplique no rosto inteiro, o efeito fica bem artificial. Indicado para todos os tipos de pele, pois ele só irá ser usado em alguns pontos do rosto.
O mineral tem esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza, a textura é bem leve e o resultado super natural. Indicado para peles mista, oleosa e sensíveis.
E como usar o corretivo da forma certa?
Primeiro você deve escolher o corretivo certo para o seu tipo de pele e adotar um que seja um tom mais claro que o da sua base. Com um pincel de corretivo (achatado, fino e menor que o usado para base), aplique-o nas olheiras, começando pelo canto interno e espalhe. Depois aplique o corretivo ao redor dos cantinhos do nariz com o pincel ou dedos, não deixe de espalhar bem. Se quiser levantar o olhar, passe o corretivo abaixo da sobrancelha. Terceiro e último passo: dê batidinhas com os dedos nas áreas corrigidas e finalize com pó (ele absorve a umidade do corretivo, evitando o efeito craquelado e fazendo com que o produto dure mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário