quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia Mundial do Café


Tomado na quantidade certa, o café não faz mal (nada de excessos, hem). Mas deve-se tomar cuidado, quem já tem problemas de saúde como gastrite e hipertensão, o café é contra-indicado. No mais, apesar de não ser remédio, ajuda a prevenir várias doenças, como a depressão, o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson.

Além da cafeína, que estimula o sistema nervoso, deixando a pessoa mais ativa, o café contém outras substâncias, como minerais, vitaminas, aminoácidos e os famosos antioxidantes. Graças as substâncias que combatem os radicais livres, o café pode retardar o envelhecimento e prevenir doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e doenças degenerativas do cérebro. Além disso, ele ajuda até a emagrecer (!), pois reduz a sensação de fome. 

A indústria cosmética também anda apostando em produtos compostos por cafeína. Os grãos de café hoje são utilizados em massagens, cremes anticelulite etc. Os grãos usados são os verdes (apanhados poucos meses antes da colheita), isentos de solventes. 


O óleo de café verde é rico em antioxidantes e funciona como um antiinflamatório para peles sensíveis e irritadas. As substâncias encontradas nos grãos promovem ação bioprotetora sobre as células, reduzindo os danos celulares. 

As principais aplicações são em produtos como hidratantes e cremes noturnos, produtos pós-procedimentos dermatológicos, máscaras, soros revitalizantes e com ação antibolsas e inchaços na área dos olhos. A cafeína também pode ser utilizada no tratamento da queda dos cabelos. Além disso, o café verde é um dos ingredientes mais recentes usados em formulações dermocosméticas, pois inibem a absorção e acumulação de gordura, estimulando o metabolismo da gordura, ou seja, ele ajuda a combater a celulite e a gordura localizada. 


Visite o site da Kapeh, que também conta com uma loja virtual. Todos os produtos são feitos a base de Extrato de Café e com o aroma da sua flor. São sais de banho, esfoliantes, hidratantes, óleos, perfumes e colônias, shampoos, condicionadores etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário